Tratamentos

Tratamento Clínico

Após consulta tricológica direcionada, é possível definir o melhor tratamento para cada paciente e os cuidados necessários para cada tipo de cabelo. Consiste no uso de medicações tópicas e orais, prescritas de acordo com cada caso, além das orientações dos cuidados com o fio.

 

Corticoterapia Intralesional

A infiltração de corticoides na pele consiste em injeções de pequena quantidade da medicação em áreas como couro cabeludo, barba e sobrancelhas, para diminuir a inflamação. Costuma ser indicada em doenças como alopecia areata e alopecias cicatriciais.

Intradermoterapia (Mesoterapia)

A mesoterapia ou intradermoterapia consiste em injeções de substâncias promotoras do crescimento dos fios diretamente no couro cabeludo.

Imunoterapia de Contato

O uso da difenciprona (DPCP) é indicado para formas mais extensas de alopecia areata e/ou de difícil tratamento. A medicação é aplicada topicamente pela dermatologista. A periodicidade das aplicações irá depender de cada caso.

Fotobioestimulação

A fotobioestimulação, realizada através da aplicação do laser de diodo de baixa potência, age através da vasodilatação local, com aumento do aporte de nutrientes para os folículos pilosos, estimulando o crescimento capilar.

Microagulhamento

O microagulhamento do couro cabeludo é um procedimento médico realizado localmente através de agulhas no couro cabeludo. Os microfuros provocam aumento da permeabilidade, facilitando a penetração dos princípios ativos aplicados pelo dermatologista. Além disso, o próprio estímulo causado pelas agulhas pode liberar fatores de crescimento que estimulam o folículo piloso.